Visibilidade
Para a total visibilidade em tempo real do tráfego da rede interna, a Hafen oferece o Arbor Networks Spectrum com Netscout ISNG, uma potente ferramenta capaz de coletar todo o fluxo da rede e submetê-lo a processos analíticos capazes de identificar os movimentos mais sutis executados por ameaças avançadas que hoje permeiam o ambiente cibernético.
As ameaças mais perigosas atualmente ultrapassam a ação maliciciosa do malware, e caracterizam-se principalmente por campanhas de ataque cuidadosamente projetadas para violar silenciosamente a segurança das defesas do perímetro. Enquanto o tempo médio para detectar um ataque é geralmente maior do que 150 dias, e consome aproximadamente 200 dias para sua completa identificação, um atacante gasta, em média, 9 minutos para comprometer uma rede.
Uma vez que um atacante tem conhecimento do perímetro e de suas vulnerabilidades, a visibilidade em tempo real sobre sua atividade e comportamento é fundamental para estancar a exfiltração de dados e frustrar a campanha de ataque antes que os sistemas e dados sejam comprometidos. 
Exemplo de imagem

Orquestração

O Counteract da ForeScout provê a capacidade de descobrir dispositivos no instante em que se conectam à rede, sem exigir agentes de software ou conhecimento prévio do dispositivo. Ele perfila e classifica dispositivos, usuários, aplicativos e sistemas operacionais enquanto acompanha continuamente os dispositivos gerenciados / não gerenciados, incluindo BYOD e IoT, além de permitir ainda a visibilidade completa de ambientes virtuais através de plugins específicos;
O Counteract tem capacidade para autorizar, negar ou limitar o acesso à rede com base nas características e/ou postura do dispositivo e de seu usuário, em conformidade com as políticas de segurança estabelecidas. Ao avaliar e remediar endpoints potencialmente maliciosos ou de alto risco, ele mitiga a ameaça eliminando brechas e evitando eventuais ataques de malware que, de outra forma, colocariam a organização em risco. Além disso, ao monitorar continuamente dispositivos e seus movimentos na rede, e submeter seu comportamento às políticas de segurança predefinidas, o Counteract permite a elaboração de estratégias de defesa sofisticadas, simplificando drasticamente a capacidade de uma organização demonstrar conformidade com os mandatos e regulamentos de seu segmento;